Capítulo 2: O Ministério de João Batista



Introdução 
João Batista foi a pessoa que preparou o caminho do Senhor Jesus Cristo. Foi o último dos profetas do Antigo Pacto, e claramente um homem que marcou uma época, cuja suas atitudes e o amor ao Senhor falam por sí próprio. No estudo de hoje, analisaremos o ministério de João Batista.
I. Quem foi João Batista 
João Batista é o homem de quem Isaías profetizou há cerca de 750 anos antes. João 1:8 declara explicitamente que João Batista não era o Cristo, mas veio para dar testemunho a respeito do verdadeiro Cristo.
II. As Características de João Batista 
 Segundo o relato bíblico (Mt 3,4), João também trajava veste simples (de pelos de camelo, um cinto de couro em torno de seus lombos) e alimentava-se de "gafanhotos e mel silvestre"
III. A Mensagem de João Batista 
Malaquias disse que João haveria de preparar "o caminho diante" do Senhor (Malaquias 3:1-2). O preparo espiritual de João é um indício da natureza espiritual do reino. João começa a sua obra identificando-se. "Eu não sou o Cristo " (João 1:20), disse ele. Ele é aquela voz que prepara o caminho do rei (João 1:23). Um anjo resumiu a obra de João: "Irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado" (Lucas 1:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário