segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O ´´Movimento Gospel`` do outro lado

O movimento gospel nos últimos anos tem gerado muitos assuntos e principalmente muitas discordâncias e polêmicas ao longo do tempo.
Seja com relação aos louvores,aos cantores ou aos shows,neste artigo iremos abordar em 5 partes o que tem acontecido no movimento gospel,e que este artigo,amado leitor(a) possa ser útil no crescimento espiritual e na importância do Evangelho.

 1.O Abandono das Escrituras: O maior erro na vida de um cristão,e com certeza,a abertura de brechas em diversas áreas de sua vida.Não ter a Palavra de Deus como a única base de fé,não meditá-la, e deixá-la de lado tem sido se não o maior,um dos maiores problemas no meio evangélico,e por consequência disto,heresias,falsos ensinos,falsos profetas,louvores sem sentido bíblico,tem se levantado,e gerado grandes problemas na Igreja de Cristo.

2.Shows Gospel : Aqui há um grande problema,e deste,surgido vários.
De algum tempo para atualmente,muitas pessoas tem mantido seu foco em shows,eventos,que tem os cantores no palco como pequenos ídolos ou pequenos deuses,que fazem disto,um reboliço no meio cristão,com louvores,muitas das vezes,voltado para o eu (Antropocentrismo)e não com o foco no Senhor
Até mesmo,colocando eles,acima do bem e do mal,acima de tudo,até mesmo da Palavra de Deus

3.Heresias:A Palavra de Deus nos fala que devemos provar se os espíritos são de Deus (1 João 4:1 ). O Sentido no textos se deve aos falsos mestres e ensinos,e podemos ver se realmente vem de Deus a mensagem ou se vem de engano. Há pouco tempo vi um trecho da mensagem de um ´´certo`` pastor que disse que Jesus, já com seus 12 anos,juntava o dinheiro e comprou uma casa na beira da praia,e que não trabalhava na carpintaria,mas tocava na madeira que transformava naquilo que as pessoas pediam,o problema é encontrar isso na bíblia.Devemos observar o conselho do Apóstolo Paulo: Examinai tudo.Retende o bem (1Ts 5:21).

4.Louvores: Sejam os teus estatutos,os meus louvores ( Salmos 119:54 ). Todo o louvor,toda honra,e toda glória seja dada ao Senhor,somente dele,por ele,e para ele.Não temos porque ficar cantando canções que falam da necessidade humana, das paixões humanas,do sentido humano.60,quase 70% dos louvores do livro de Salmos contèm os atributos de Deus.A pergunta é: O que devemos cantar? Cantar a Palavra de Deus,cantar as escrituras,os atributos de Deus, o único foco da nossa Palavra,Louvor e Adoração é,foi e sempre será Deus,somente Deus.

5.Profecias,objetos estranhos:Cresceu nos últimos anos,a procura por profecias,realizções humanas e por objetos estranhos,tais como: objetos ungidos, foco em interesses,campanhas.
Claro que receber profecia,vinda do Senhor,sustento para a obra de Deus,e busca por uma resposta do Senhor,como cura,ou uma porta de emprego,não é errado,mas sim,tratar como barganha,como mordomo.Isto sim,é um ato de desrespeito contra Deus,falta de vida espiritual com Deus,e principalmente,mesmo despercebido,falta de confiança em Deus pela sua palavra ( Ef 3:20 , 1Pe 5:7 , Mt 6:33 ).

Para encerrar este artigo,deixo dois versículos que podem exemplificar o artigo mostrado :

Apocalipse 3:20:Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.

João 17:17: Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

Se deixar que o Senhor entre em sua vida,e se buscar em sua Palavra a verdade,o Espírito Santo irá te guiar corretamente,tenha plena certeza disto !

Por: Leonardo Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário