sábado, 17 de outubro de 2015

O Valor do Evangelho nos Dias atuais

Nos últimos dias,podemos até nos tratar dos dias atualmente,vemos um enorme problema  na igreja atual,e quando menciono a igreja atual,trato da igreja  do Deus Vivo,à qual Cristo é a coluna e firmeza da verdade ( 1 Timóteo 3 :15 ).
Vemos uma massa imensa de cristãos,incrédulos,céticos,fracos espiritualmente,fracos no conhecimento bíblico,escriturístico.
 Se nós fôssemos ver,há mais ou menos,20,30 anos atrás,o Evangelho por sobremaneira,tinha um avanço significativo no Brasil,mas você pode até perguntar: por que tinha? Não está crescendo o Evangelho atualmente ?
Se nós pegarmos como base o livro de Atos , histórias de Jonathan Edwards,George Whitfield, Jonh Wesley e tantos outros, o Evangelho quando pregado,ele interferia na sociedade,de maneira brutamente positiva,tanto em vida espiritual como na vida social de uma nação.
O que vemos hoje atualmente em muitas congregações são bodes sendo pastoreados por  lobos.
Vemos uma gama de impiedade sem igual, ceticismo,interesses de poder, interesses financeiros,e até mesmo políticos dentro do corpo de Cristo. E até mesmo,em nossa nação,por uma base amplamente ímpia,em muitas áreas,não podemos também generalizar, colhemos as consequências de um país,inconstante,frágil,e sem firmeza alguma, especialmente vindo dos ´´Senhores do Poder``.
E o que levou a igreja, aos crentes,as nações inteiras,ficarem na situação em que se encontra? instável,débil e inconstante ? a resposta está muito mais que clara : O abandono das escrituras.
O abandono das escrituras,da Palavra de Deus, de modo significativo,levou e continua levando,muitos à apostasia, e a pior perda na vida de um ser humano, de pessoas, de nações que pode acontecer : O afastamento entre Deus e o seu povo.
Isto sem dúvida alguma, leva à abrir brechas para o inimigo,esfriar a fé, aumentar a iniquidade,colocar dúvidas nas pessoas sobre sua fé e salvação em Cristo Jesus.
Não podemos aceitar ,não podemos recuar ,não podemos ficar parados, pois neste momento,seitas e heresias continuam e aumentam de forma absurda para tentar seguir com o plano de Satanás,de matar, roubar e destruir ( João 10:10a ).

Mas a Palavra de Deus, nos diz assim : Santifica-os na verdade,a tua Palavra é a Verdade ( João 17:17 )
Só a escritura,somente a escritura, é o nosso modelo de vida,de pensar,de agir,de transformar vidas,povos,nações,pois é ela quem testifica de Jesus Cristo ( João 5 :39 ) .
 Que possamos entender o Valor e a Importância do Evangelho,pois é o brado de vitória sobre o pecado,e a derrota do nosso inimigo.
Que a tua vida não seja como antes,que a sua oração não seja como antes,que o seu falar,agir, o estudo bíblico não seja como antes, que o seu foco em Cristo não seja como antes,pois Somente a Pura,Santa e Inerrante Palavra de Deus,pode mudar por completo,vidas,povos e nações pois dela testifica o nosso Pilar Principal,o Nosso Fundamento que é Cristo Jesus ( 1 Coríntios 3 : 11 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário