segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A importância da oração na vida de uma pessoa

De: Diego Ribeiro

Se eu perguntar a você qual o significado da palavra oração sua resposta seria mais ou menos assim: Dialogo com Deus, falar com o pai celestial, etc. Essas possíveis respostas já responde a pergunta do titulo desse artigo! Se você não tem uma vida de oração “conversa” com Deus como vai saber a vontade d’Ele para você?
A oração já não faz mais parte da vida de muitas pessoas e quando ora é algo corriqueiro e parece mais um monologo, a pessoa pede, pede e pede e depois se levanta e vai embora.
Esse é o motivo pela qual a oração já não é mais algo prazeroso em sua vida! Você ainda não descobriu o prazer e a satisfação em se relacionar com Deus. Em uma conversa é necessário ter um feedback para que possa ser entendido o dialogo, com Deus acontece do mesmo jeito, você  chega à Deus de todo coração e o próprio Deus garante chegar até você e lhe responder. Jr 33:3 e Tg 4:8
É através da oração que a carne é sacrificada, pois o ato de orar é um momento de se esvaziar de si mesmo e se encher de Deus. Existem batalhas, tentações e vícios que só perdem a força “domínio” quando você está de joelhos pedindo forças ao criador. Gl2:20
O próprio Jesus quando estava perto da sua crucificação foi até o monte Getsêmani e rogou a Deus que passasse aquele momento que estava por vir, mais que toda via não fosse feita a vontade dele mais a de Deus. É na oração que você é liberto dos seus temores e conhece a vontade de Deus para sua vida. Se você deseja tomar uma decisão é melhor passar algumas horas de joelhos e depois se levantar com a certeza que é da vontade de Deus ou não e fazer a coisa certa do que escolher errado e depois sofrer as consequências do erro.
Nunca foi vergonha se ajoelhar para pedir força e depois levantar para a batalha. A oração é algo pessoal intimo entre o ser humano e Deus, mais infelizmente somos tentados a manter uma aparência diante dos homens principalmente quando a oração é feita em público. Pode observar as pessoas falam palavras bonitas e fazem orações impactantes, mais para Deus o que mais importa é a oração em secreto. O próprio Jesus ensinou aos seus discípulos a não serem como os hipócritas que gostam de chamar a atenção para si fazendo orações belíssimas e usam de vãs repetições, mais entra no teu quarto onde ninguém te ver e ora ao pai de todo teu coração, se derrame diante do Pai. Mt 6:5-6.

A oração é algo espontâneo não é algo aprendido e que deve ser repetido em todos os cultos ou momentos oração. Como estar sua vida de oração com Deus? Você mantém ainda o costume de orar pelo menos uma vez por dia? Observe como estar sua vida de oração em secreto e você vai perceber como está a sua vida espiritual. Seja sincero consigo mesmo e vai perceber que a frieza espiritual não estará no pregador ou ministério de louvor mais em você! A oração aquece o coração, pois é através da oração que chegamos perto de Deus.
A distância entre o céu e a terra é enorme para o homem ir até a lua precisou de um foguete espacial. Mais para você chegar aos céus não é preciso de nada a não ser de joelhos dobrados e o coração derramado em adoração a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário