quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O Perigo de não conhecer as Escrituras

Em Mateus 22:29, o Senhor Jesus menciona que os Saduceus (um grupo nos tempos de Jesus,que afirmavam que não havia ressureição) erraram na declaração deles, pois ´´não conhecia as Escrituras,nem o Poder de Deus``.
Este é um grande ponto em que devemos entender o motivo de Jesus ter afirmado esta posição aos Saduceus.

1º Ponto: A Intenção deles era com a preocupação terrena pessoal.
Mateus 22:23 menciona que eles diziam não haver  ressureição,portanto,claramente,o assunto perguntado ao Senhor Jesus,não tinha caráter espirtual mas ainda terreno,ainda que mencionado a ressureição por eles,não tinham  como objetivo conhecer o Poder de Deus.

2ºPonto: Uso da Lei Moisés de forma incorreta.
Moisés mencionou sobre a Lei de suscitar descendência (Deuteronômio 22:5).O perigo estava na forma como foi colocado a Jesus,a mistura de uma siutação terrena com a espiritual.Carne e sangue não pode herdar o Reino dos Céus (1 Coríntios 15:50),Assuntos espirituais não se misturam com assuntos terrenos.Esse é um grande erro.

3º Ponto: Conhecendo as Escrituras e o Poder de Deus.
O Senhor Jesus menciona claramente que eles erram por não conhecerem 2 prioridades importantes em nossas vidas. As Escrituras e o Poder de Deus. A meditação na Palavra de Deus é de prioridade fundamental em nossas vidas. Por ela,se conhece o Poder de Deus,de forma clara,transparente,limpa,pura e Santa.

Que possamos estar sempre buscando conhecer as Escrituas e o Poder de Deus para que não entremos no caminho do erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário