segunda-feira, 14 de agosto de 2017

INVESTIMENTO BÍBLICO PESSOAL X INDIVIDUALISMO EVANGÉLICO: UMA REVISÃO DE FATOS ATUAIS



Recentemente no meio evangélico brasileiro na última década, cresceu a gama de muitos pregadores, ministros do evangelho, evangelistas e até professores bíblicos se alegrarem com um vasto crescimento de pessoas com sede de aprenderem mais do Senhor e da Sua Palavra (Sl 1). Mas infelizmente, temos um outro lado menos nobre e mais antropocêntrico, no sentido de investimento bíblico (até mesmo, dentro das redes sociais). Esse é um termo muito delicado que precisamos entender o seu "modus operandi".

Quando menciono o tema "investimento bíblico pessoal", falo de pessoas (pastores, educadores cristãos, ministros do evangelho, evangelistas) que tem grande envergadura bíblica correta e sincera, mas que não passam esse conhecimento à frente (o que é errado), ou não investem em pessoas que haverão de guiar rebanhos, institutos bíblicos para às próximas gerações. Não menciono aqui, cursos bíblicos ou faculdades teológicas que são pagas (o que não entra em questão aqui devido às questões financeiras), mas aquelas que todos tem oportunidade de participarem e de serem os próximos professores de EBDs, pastores, educadores cristãos, evangelistas e líderes de grupos de estudos que levarão à frente esta nação, regida pela palavra de Deus. É importante frisar que é o nosso dever enfatizarmos a importância real e plena de que devemos sempre pensar na próxima geração. Paulo doutrinou o jovem líder da igreja de Éfeso, Timóteo, de forma à ser uma pessoa extremamente capacitada, moral, ética e espiritualmente. O Senhor Jesus Cristo passou-lhes o ensino adequado para as situações que lhes passariam (Mt 10; Lc 10).

Nós devemos também executarmos esta grande missão confiada pelo Senhor (Mt 28.19), de modo que muitos venham à ser instruídos de forma correta, e jamais sermos soberbos ou pensarmos em nós mesmos. Roguemos ao Senhor que possamos passar para às próximas gerações, um ensino fiel, pleno e digno das Sagradas Escrituras (Mt 22.29; Jo 5.39; 2 Tm 3.16,17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário