segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

O Caminho da Fé e do Amor

 




Por Robson Diaz



Andar segundo os princípios da Verdade nos torna segundo o coração de Deus e faz com que suas bênçãos nos alcancem. A esfera espiritual detém leis que devem ser observadas e obedecidas, para que tenhamos saúde espiritual plena, para suportar, esse mundo físico atribulado. Digo devido às aflições que fazem parte do nosso cotidiano. O próprio Jesus disse: O Evangelista João escreveu as palavras de Jesus “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Jo 16:33). Para que possamos iniciar a trajetória no mundo espiritual, devemos percorrer caminhos específicos. Verdade é, que para se conseguir perdão é necessário percorrer o caminho do arrependimento. E o resultado é a libertação da clausura do pecado, que pelo sangue de Cristo nos torna  brancos como a neve.

O caminho que devemos percorrer para que nossa fé seja evidenciada no mundo espiritual é o caminho do Amor. Consequentemente somos agraciados abundantemente por Deus em nossas vidas. Paulo relata em sua carta aos Gálatas 5.6: “Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.“ A FÉ opera pelo amor. Algumas crentes possuem uma fé tão pequena, mas conseguem resultados espirituais tão grandes que chego a pensar que em mim não existe fé. Em contra partida existem pessoas que tem Fé sobrenatural, lutam o tempo todo e o dia inteiro, profetizam, falam línguas estranhas, repreende a Satanás, mas vivem tensionadas espiritualmente. Talvez por que lhe falte AMOR. Amor por Deus e pela Igreja.

Por exemplo, pode ser que uma pessoa tenha uma fé maravilhosa, mas quando ela se prostra diante de Deus, adora-o apenas por um breve instante, e direciona toda sua fé para orar pela resolução de seus problemas ou para repreender a satanás em sua vida naquele instante se esquecendo que o Amor entre a criador e a criatura supera todas as coisas sendo maior que todas coisas. Na realidade, essa pessoa está erguendo um altar espiritual para o seu problema, e tirando Deus do altar que ele deveria ocupar em nossa vida.

São muitos os altares espirituais erguidos em detrimento do altar do Senhor da Glória: altar dos problemas no casamento, altar financeiro, altar de doenças, altar da depressão, altar da síndrome de coitadinho, altar de fracassos e derrotas, altar de lutas e perseguições, e muitos outros.  Por esse motivo muitos crentes estão doentes espiritualmente. Sabem o que é a fé e como utilizá-la, como está escrito em Hebreus 11, mas não percorrem o caminho necessário para alcançá-la em sua plenitude. Esse caminho é o AMOR.

E nós sabemos muito bem o que é o amor. Basta voltarmos um pouquinho antes da carta aos Gálatas e irmos até 1 Coríntios 13:

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. (1 Co 13.4-7).

Portanto, devemos exercitar nossa fé para que alcancemos o impossível, mas devemos trilhar o caminho do AMOR à Deus acima de todas as coisas. Devemos sofrer pela nossa carne, ao rejeitarmos os pecados e prazeres transitórios deste mundo. Exercer a bondade e sermos sempre humildes, procurando em primeiro lugar satisfazer a vontade do nosso Deus, que consiste em que amemos uns aos outros como a nós mesmos, e isso inclui nossos próprios inimigos. Tratar sempre com mansidão e temperança, e buscarmos com todas as nossas forças a verdade e a justiça. Devemos imitar sempre o exemplo de Cristo, que se negou a si mesmo, negando a própria vida, pois Ele é a Vida e o Autor da Vida, para que nós pudéssemos viver e Nele viver com AMOR.

Então, nossa fé se operado com amor produzirá resultados sobrenaturais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário