segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O Papel do Cristão no Mundo ( Agosto )

                                            O Papel do Cristo no Mundo - Introdução

Introdução

Neste estudo, veremos o papel de um seguidor de Cristo neste mundo, baseado no Livro de Atos dos Apóstolos. Chamo a sua atenção para o panorama proposto neste estudo com objetivos específicos, visto que Atos dos Apóstolos é o livro onde mostra o nascimento da comunidade cristã, suas provações,suas vitórias, sua presença no Senhor mediante às dificuldades,acontecendo o que acontecia.
Assim somos nós, que estamos aqui, num mundo onde cada dia mais se mostram trabalhosos ( 2Tm 3.1-5 ), e desafiadores ( Mt 24 )  para que possamos nos esforçar para aprendermos mais e mais em meio aos acontecimentos em nosso redor, tendo plena certeza que Cristo está no controle ( Sl 139;Rm 10.11 ). Que este estudo seja bastante útil mediante à Palavra de Deus, e não fiquemos em letras. Usemos deste conhecimento bíblico, com o auxílio do Espírito Santo, para sermos exemplos de verdadeiros seguidores de Cristo neste mundo cheio de trevas!

A Ordenança do Senhor

1. Os 40 dias de Jesus na Terra
Os 40 dias do Senhor Jesus Cristo retrata claramente o objetivo do que a primeira comunidade cristã iria ter pela frente. O Evangelista Lucas narra o relato mostrando que ´´ depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus ``( At 1.3 ) .
Neste período estava-os preparando para a importante missão que haveria de ocorrer desde Jerusalém,até os confins da Terra ( At 1.8 ). O seguidor de Cristo deve ter em mente a consciência de que Cristo já nos deu um objetivo específico, e que devemos nos ficar indagando sobre tempos e datas de sua Vinda e Restauração, pois este assunto lhe convém somente ao Pai ( At 1.7 ) . Não fiquemos em divagações, mas na confiança plena no Senhor sobre todas as coisas ( Rm 8.28 ).

2. A Promessa do Espírito Santo
Nenhuma missão será bem-sucedida no âmbito evangelístico e espiritual se nçao houve o auxílio e a busca pelo Espírito Santo. O Senhor Jesus já havia mencionado a vinda do Espírito Santo antes de ter padecido ( Jo 16.1-15 ), e na festa de Pentecostes, ele sobremaneira no Cenáculo,como vento impetuoso,e os enche de modo abundante da Presença do Senhor ( At 2 ). Agora sim. Com o auxílio do Espírito Santo, estão preparados para ir  em frente com a missão que o Senhor lhes concedeu.

3. Anunciando à Jesus Cristo
 ´´Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina`` ( 2 Tm 4.2 ).  Foi o que o Apóstolo Pedro fez depois da descida do Espírito Santo ( At 2.14-36 ). Mostrar quem era Jesus Cristo à partir da Lei de Moisés, dos Profetas, e também de Reis, como Davi ( At 2.25 ). Um verdadeiro Cristão tem total convicção plena pela Palavra de Deus, no qual a centralidade está em Jesus Cristo. desde Gênesis, até Apocalipse, ele é Centro de tudo, Soberano e Eterno Deus. Não podemos em conformar-nos com este mundo, mas transformarmos por completo ( Rm 12.1,2 ).

Conclusão
Nesta Introdução,vimos o início da caminhada da primeira comunidade cristã em Jerusalém, e de como o Espírito Santo foi e continua sendo atuante em nosso meio. Que possamos buscar mais ao Senhor, orando, jejuando, e dizer que só o Senhor é a Salvação para um verdadeiro Cristão, que persevera até o fim ( Mt 24.13 ).
Link do Estudo : http://evangelhoavivado.blogspot.com/p/blog-page_770.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário