terça-feira, 9 de agosto de 2016

O Papel do Cristo no Mundo – Capítulo 1 – O Caráter de um Cristão na Sociedade



Introdução

Neste capítulo, estudaremos pontos importantes de um cristão em meio a sociedade. Isto é um ponto vital, para aprendermos como devemos andar dignamente e espiritualmente em meio a uma sociedade tão corrompida como neste Século. Veremos aqui como os servos do Senhor andavam no antigo testamento, no início da caminhada cristã, e como extrair lições e atitudes maravilhosas para nós nestes tempos trabalhosos.

1.A sociedade no Antigo Testamento e o exemplo do servo do Senhor.

A sociedade no Antigo Testamento consistia de pessoas incrédulas, distantes de Deus, e ao longo do tempo, o Senhor levantava pessoas para proclamarem o arrependimento, e se converterem ao caminho do Senhor. Deus sempre levanta pessoas para proclamarem o arrependimento, e anunciarem o caminho da salvação através da Palavra e da vontade do Senhor.


2. A sociedade no Novo Testamento e o exemplo do cristão da Igreja Primitiva.

A Sociedade no Novo Testamento consistia de pessoas com profundo conhecimento, e uma imensa religiosidade em diversos âmbitos, seja social, moral, ético, a sociedade a partir de um pouco antes do 1º Séc. Já adentrava a questões filosóficas e religiosas neste meio. Jesus alertou a isto quanto ao fermento dos fariseus, e das doutrinas estranhas. Que venhamos manter nosso foco moral e espiritual em Deus.

3. A Sociedade do Séc. XXI e o caráter do seguidor de Cristo.

A Sociedade do Séc. XXI ilustra muito bem o que o Apóstolo Paulo mencionou sobre ´´ Tempos Trabalhosos`` (2 Tm 3.1-5). Vivemos claramente em um momento que não há certo ou errado,  há relativismo, mudança de valores, degradação moral, e o pior de tudo, a extinção da conservação familiar. Devemos como seguidores de Cristo, sermos Sal da Terra e Luz do mundo. As portas do inferno não irão prevalecer (Mt 16.18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário