quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ESQUECENDO DE JESUS DURANTE A CAMINHADA


(LUCAS = CAP 2 v 41 ao 62)


Introdução:

Esse texto do qual lemos ele narra essa historia bem conhecida mais que nessa momento vai falar de uma forma bem diferente aos nossos corações...

Abordagens:

Desde o anúncio de que o messias seria enviado Maria e Jose ficaram ansiosos assim nós podemos imaginar, primeiro foi um susto claro e um motivo de medo para Jose pois a notícia iria correr que Maria mesmo 'sendo' virgem esperava um filho mesmo ela estando de casamento marcado... (Lucas 1 v 31 ate 35).

ela foi separada e escolhida entre todas as mulheres, mais ela não poderia esquecer de que era um instrumento ... Do que adianta um instrumento sem um musico para tocalo ?! Pra nada serve, Por isso mesmo ela sendo a 'Maria' ela não deixou de ser um instrumento totalmente dependente de Deus... Ela não deixou o ar que enche os balões ate estourar, fazer o mesmo com ela foi totalmente guiada pelo espírito santo de Deus.

A todo momento os acontecimentos tentam tirar o foco de Jesus como quando uma mulher louva o ventre de Maria que se encontra no livro de (Lucas 11 v 27) Nesse momento Jesus poderia com toda certeza prestar um louvor ou dar uma gloria para Maria mais ao contrario, ele responde em (Lucas 11 v 28) Com essa resposta ele nos mostra qual era o real objetivo.

A todo momento não devemos perder o foco da caminhada

(Lucas 2 v 43 ate a parte A do 46)

A anestesia gerada pela festa a alegria alcançada, o divertimento obtido, fizeram com que os pais de Jesus o esquece-se naquele lugar, por muitas vezes um momento nosso de distração nos faz esquecer de onde colocamos alguma coisa como quando esqueci de onde pus a minha carteira e não achei eu queria a carteira não pelo dinheiro que nela tinha ate porque não tinha nada de valor ... mas sim por causa da minha identidade, a carteira era o caminho que me levaria a identidade então eu não a encontrei mais para ela existe uma solução a segunda via mais requer um preço assim e quando nos esquecemos do caminho de Jesus ou de Jesus no caminho... mais isso requer também um preço!!!

Vale apena porque depois do preço a recompensa é encontrar Jesus!!!

Mais ainda tem uma coisa que vai confortar o seu coração...

DEUS NÃO SE ESQUECE DE NÓS PORQUE ELE É:
2.1 — Onipresente

Nada escapa ao Seu olhar. Deus não se esquece do seu povo porque o está vendo todos os dias. Os olhos do Senhor estão sobre toda a terra (Provérbios 15.3).

2.2— Onisciente

Conhece todas as coisas em nossa vida, em nosso organismo, em nosso ser, que nós mesmos desconhecemos (Salmo 139; Mateus 10.30). Quanto mais frequente for o contato com uma determinada pessoa, mais difícil será a possibilidade de esquecê-la.

2.3 —A mente de Deus eterna

Deus não fica velho. O mesmo não acontece com o ser humano cujo processo degenerativo celular aumenta conforme a idade (Salmo 90.9,10). O homem idoso tem as mãos trêmulas, escuta menos, sofre de amnésia, mas Deus não se esquece de nada (Amós 8.7).

ALICERCE BÍBLICO

Em Gênesis 12, Deus prometeu urna bênção a Abraão, mas somente 430 anos depois ele cumpriu essa promessa (Êxodo 2.24). O versículo diz que: “...e lembrou Deus do pacto que fizera com Abraão...”Já a segunda promessa, por meio da qual todas as famílias da terra seriam benditas, cumpriu-se em Jesus mais de dois mil anos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário