terça-feira, 6 de junho de 2017

Um povo carente de Alegria



Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos (Fp 4.4).

A humanidade tem sofrido de forma imensa com a falta de alegria em meio ao cotidiano. Cada vez mais temos pessoas ao nosso redor com estresses depressões, angústias, tristezas, lamentos e situação complexas ao olhar humano. Muitas pessoas tem sofrido das mais turbulentas formas possíveis que se possa imaginar. O próprio Senhor Jesus Cristo deixou em suas palavras, as marcas dos princípios das dores:

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim; Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares; Mas todas estas coisas são o princípio de dores; Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome; Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão; E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará (Mt 24:6-12).

Se por um lado, houve uma aproximação de muitas pessoas ao redor do mundo, de um outro há um aumento de informações responsabilidades e coisas desta vida que nos sufocam (Mt 13.7). É por esta razão e muitas que a palavra do Senhor é um manual pleno de imensa alegria em nossas vidas. Diversos trechos bíblicos tratam desta imensa alegria. A alegria bíblica é completa dentro de nós, ela é permanente e glorifica a Cristo. Vejamos textos bíblicos sobre a expressão desta imensa alegria bíblica dentro de nós:

Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo (Jo 15:11).
Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos (Jo 17:13).
Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará (Jo 16:22).
Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria (Jo 16:20).

A alegria do Senhor em nós em respeito a salvação na cruz por nós, na Sua presença, em nosso coração para que não venha ninguém tirá-la de nós. Ser cristão é desfrutar desta alegria, ainda em meio as dificuldades. Esta alegria vinda de Cristo em nós, é motivo de hoje, todos nós regozijarmos sempre no Senhor, pois ele é a nossa alegria (Jo 17.13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário