quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Comentário Bíblico Mensal: Agosto/2017 - Capítulo 2 - Frutos da Oração



Introdução

Nessa parte desse comentário queremos mostrar os frutos de uma oração. Quando desenvolvemos uma vida de oração ao nosso Deus, frutos acontecem por meio desse relacionamento com o Criador.


I. A Oração lhe mostra seus Pecados e Delitos.

Por meio da oração Deus nos mostra em qual área estamos errando. Um exemplo disso é sobre a nação de Israel quando eles saíram do Egito e caminharam para terra prometida sobre a liderança de Josué, conquistaram a cidade de Jericó, mas quando subiram contra a cidade de Ai perderam completamente. Josué busca a Deus em oração e o Senhor lhe mostra onde eles tinham errado. Depois que Josué ter descoberto por meio da oração o pecado do povo, eles subiram contra a cidade de Ai e derrotaram e tiveram vitória (Js cap 7,8).

II. A Oração lhe dá Saúde e Vigor

No texto de Tiago 5: 14 - 15 nos é dito que se alguém esta doente, devemos chamar o presbítero da igreja para orar sobre o doente; e a oração da fé salvará o mesmo, se ele tiver cometido pecado deve ser perdoado e assim a oração da fé salvará a pessoa acometida de tal enfermidade. Por meio desse texto percebemos que a oração traz saúde e vigor.

III. A Oração lhe dá Maturidade Espiritual e Moral


Paulo escrevendo aos Tessalonicenses disse: orai sem cessar (Ts 5:17). Aqui o apóstolo do Senhor estava mostrando a importância da oração e o dever de sempre buscar a Deus, mas aqui podemos entender também que por meio da oração; passamos a obter maturidade espiritual por meio desse relacionamento com Deus, que vai afetar claramente na nossa conduta moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário