quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Começo de um Novo Mês - Desafios e Lutas que se Iniciam




de Leonardo Pereira



Estamos pela graça do Senhor iniciando mais um mês em nossa jornada. Neste trajetória, inúmeros acontecimentos estão se decorrendo em nossas vidas e muitos outros podem aparecer, seja aqueles que esperamos e aqueles que não. Em tudo, damos graças ao Senhor da Glória que nos permite abrirmos os nossos olhos e contemplarmos tudo o que fazes em meio as coisas visíveis e invisíveis. Sem dúvidas, Deus continuamente trabalhado em nosso favor (Jo 5.17).
Os inúmeros desafios da humanidade em meio à presente pós-modernidade tem surgido dos mais diversos lugares. E são esses desafios que todos nós devemos sempre rogar ao Senhor para superá-los; haja vista os inúmeros problemas que a nação brasileira vem sofrendo. A lista é numerosa e bastante complicada: problemas familiares, sociais, éticos, trabalhistas, eclesiásticos e crises espirituais.
A família conservadora cristã, cuja as raízes se firmam no Senhor, tem sido atacada constantemente pelos mais diversos meios possíveis, seja na internet, na televisão, nos jornais e entre a diversidade populacional. É um desafio buscar firmar a família ante a correria do dia a dia; sai de casa bastante cedo para se chegar em casa de noite, sobrando pouco tempo para diálogos na família e entre os cônjuges.
A crise do desemprego é um fantasma que ataca a vida de muitos que dependem do trabalho necessário para sustentar famílias, pagar faculdades, granjear bens e contribuições para a casa, e fundamentalmente, ajudar os mais necessitados com o que precisam. Muitos já desistiram de procurar um trabalho e em meio a uma crise interna, entra o desânimo e angústia na alma.
A crise ética, moral, social e espiritual campeia os assuntos mais comentados na atualidade. É triste vermos como um castelo de areia desabando, os valores éticos, sociais e morais do brasileiro indo de cima a baixo, em meio à más influências e a valores que contrariam a Palavra de Deus (Jo 17.17). A crise espiritual é um dos maiores problemas não somente para a nação, como também para a igreja evangélica brasileira. Pessoas que não sabem mais de onde vem, nem para onde vão. Pessoas que não possuem mais raízes da fé, e raízes da sua identidade. São desafios que surgem constantemente na nação brasileira.

Precisamos de Deus Constantemente

Precisamos de Deus sempre em nossas vidas. Em meio a tudo que temos visto e ouvido não podemos deixar de anunciar a Cristo (At 4.20) a todo aquele que o Senhor chamar (At 2.39) para estar com Ele (Jo 14.3). Somente em Cristo é que pode sim com o seu supremo poder, superar todas as dúvidas e lutas de nossas vidas e enfrentar com coragem o inimigo de nossas almas.
Não digo aqui que logo os seus problemas se resolverão, ou que em um abrir e piscar de olhos, tudo em sua vida irá mudar. Dizer isto seria um engodo e não seria de maneira alguma coerente com o contexto brasileiro em que nos encontramos. O fundamental para todos nós em temos tão difíceis e angustiantes de vivermos e convivermos, é confiarmos totalmente nas doces Palavras de Cristo Jesus que é a Luz do Mundo e nele não há trevas (Jo 8.12). Entre ouvir o mundo e ouvir a voz de Cristo, escutemos a voz divina, que nos diz pelas Escrituras Sagradas: "E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade" (Jo 17.11-19).


Fontes: 

Bíblia Sagrada Almeida Revista e Corrigida. São Paulo: Sociedade Bíblica do Brasil, 1995.

ROGÉRIO, Marcos. Família Cristã. São Paulo: Evangelho Avivado, 2017.

SANTOS, Matheus. O Homem Segundo o Coração de Deus. São Paulo: Evangelho Avivado, 2018.




Nenhum comentário:

Postar um comentário