segunda-feira, 25 de março de 2019

Volúvel ou Flexível?




Por Carlos Vagner



Quando nos remetemos a tal pergunta, uma eminente resposta se torna complicada e ao mesmo tempo reveladora. Na ânsia pela busca de sucesso ou destaque, tem pessoas que se tornam volúveis, se perdem em si mesmo, trocando de posições da água para o vinho, conforme a situação se apresenta. Mudam suas convicções, posturas, posições, para agir de acordo como a música toca, não importando se o ritmo não lhe é agradável. Pois, seu objetivo tem que ser alcançado, não se importando que o seu caráter se dissolva, na estrada escura pelo qual caminha. Sem saber que perdeu a alma, enquanto ganhava seus troféus de ilusão.

Entretanto, o ser flexível, sabe a hora de mudar, para estabelecer vínculos, cultivar amizades, restabelecer sonhos e metas. Pois enxerga a vida com amadurecimento. Sabe que tudo tem um tempo, inclusive de se render, de se humilhar, de pedir perdão, de reparar erros. As mudanças ocorrem para ganhar algo maior que dinheiro, fama ou posições.

Essas​ atitudes​ demonstram quão grande é o caráter do ser flexível. Que essa pergunta alcance a sua consciência, você é volúvel ou flexível?

Nenhum comentário:

Postar um comentário