segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

"Santa" Hipocrisia




Por Carlos Vagner



Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.

‭‭1 Timóteo‬ ‭1.15‬ ‭NVI

Ao se enxergar, olhar a sua própria distância em relação a Jesus, e perceber que é um pecador, o homem tem condições de se abrir pro amor de Deus e focalizar o outro ser humano, como um carente como ele próprio. Assim aconteceu com o apóstolo Paulo e tantos outros discípulos até o dia de hoje. 

Entretanto, existem em todos os lugares, inclusive no segmento religioso os hipocritas/religiosos que tem a característica de criticar, acusar, condenar os outros com a capa da moralidade, enquanto não se dá conta que é pecador carente da misericórdia e Graça de Deus. Não se reconhece como pecador, anulam seus erros, falhas, aí percebemos que o mestre nos ensinou, existem pessoas que engolem um camelo e se engasgam com um mosquito, querem tirar o cisco no olho do outro, mas não tira a trave do seu próprio olho. 

Quando entendemos quem somos, que temos carne e osso como qualquer pessoa, que a nossa natureza humana por muitas vezes nos engana, que cometemos erros ainda que não seja de igual modo do outro, podemos deixar nossa mente ser dominado por sentimentos destrutivos como qualquer pessoa, e que a nossa consciência se dobra ao auto exame, podemos viver na base do amor, pois assim como fomos alvo do amor de Deus, como discípulos destilamos esse amor. 

Quanto mais próximos de Deus, mais humano, amoroso, misericordioso, compassivo, o homem se torna. Que Deus tenha sempre misericórdia de mim, para que o meu olhar da vida, seja sempre com amor e misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário