Por Leonardo Pereira
Meu Alvo é o oitavo álbum do cantor Kleber Lucas, gravado em estúdio e também ao vivo. O disco reuniu composições de vários músicos da música cristã, como Luiz Arcanjo, vocalista do Trazendo a Arca, Cláudio Claro, entre outros compositores. Há também a participação de Marcão, ex-vocalista do Fruto Sagrado, Nívea Soares e Fernandinho. Por vender mais de quarenta mil cópias, foi certificado com disco de ouro pela ABPD.
Kleber Lucas surpreende mais uma vez. Após conquistar um nome de referência na música gospel com talento e unção, o cantor e pastor lança pela MK Music Meu Alvo, seu oitavo disco pela gravadora. Autor de sucessos como em “Deus Cuida de Mim”, “Aos Pés da Cruz”, “Pra Valer a Pena”, entre outros, Kleber lança um disco que é uma espécie de volta às raízes somada a modernidade e maturidade alcançadas por ele ao longo desse tempo de ministério e vida com Deus.
Meu Alvo realmente supera expectativas, sem exagero. Gravado parte ao vivo, na Comunidade das Nações, em Brasília (DF), e parte em estúdio, o álbum tem 14 músicas perfeitas para ouvir, refletir, cantar e adorar a Deus. O repertório conta com canções de compositores renomados no segmento, como Luiz Arcanjo (Trazendo a Arca), Cláudio Claro, Livingsthon Farias e os estreantes e Luciana Costa (esposa de Kleber) e, claro, letras do próprio Kleber (nove no total). Além disso, Meu Alvo tem participações especiais dos cantores Fernandinho, Nívea Soares e Marcão, da banda Fruto Sagrado.
A primeira faixa, Resplandece chama a atenção para a missão da igreja de Jesus na Terra - que é anunciar as boas novas, semear - e revela um dos principais temas do álbum.
A faixa título Meu Alvo foi escrita em parceria com JB Carvalho (pastor da Comunidade das Nações) e trás a participação de Fernandinho. O hino versa sobre crescimento e maturidade espiritual. Possui um refrão de fácil assimilação e com certeza vai ser acrescentada na lista de hits de Kleber.
Efatá é de autoria de Luís Arcanjo do Trazendo a Arca. O arranjo tem uma dinâmica interessante e a música em si, cativa e envolve. O louvor é alusivo ao salmo 24. Efatá significa “Abra-te” ou “Que seja aberto”. Apesar de haver no repertório músicas de diversos amigos, Kleber marca presença com nada mais, nada menos que nove composições. A seguir temos uma seqüência com três hinos de sua autoria.
“Eu acredito em sinais e maravilhas”. O nome de Jesus é uma exaltação ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e à cura e libertação provenientes da fé nEle. Todo o set list traz mensagens de encorajamento, ou verdades difíceis de serem admitidas (e que dirá cantadas!). A canção Incendeia é um ótimo exemplo. Kleber explica: “A música “Incendeia” é forte porque nos chama a atenção para olhar para o outro com um olhar de Deus, olhar para o irmão esperando o melhor pra vida dele. O contrário disso é morte de Deus em nós. Então, se tem alguém que vai trazer o juízo de Deus, que vai trazer correção, vai ser o Senhor”, ressalta.
Ziguezagueando faz alusão ao livro de Ezequiel, capítulos 1 à 3. No turn around final traz uma ministração dele e interatividade com a galera presente na Comunidade das nações (DF).
A faixa sete é conduzida por um violão folk. O Toque da Tua glória tem uma levada cadenciada, muito boa de ouvir. Destaque para as intervenções melódicas do sax e para a pegada blues do piano.
O pop rock Bom samaritano vem recheado de guitarras. Tem com uma das melhores levadas do cd e traz ainda a participação - mais que especial - de Nívea Soares. Destaque para os detalhes percussivos.
“Praga nenhuma chegará a minha casa, que é a Tua casa, meu Senhor”. Minha casa é uma oração sobre o lar como local de refúgio e paz. Destaque para as frases de violão de Serginho Knust.
O pastor Cláudio Claro, líder do Ministério Tabernáculo de Davi, contribui com A música de Deus. Assim como Kleber, Cláudio é adepto do estilo mpb gospel. Destaque para os licks de sax.
Uma mulher de fé é um momento de reconhecimento pessoal. No encarte ele cita sua esposa e uma série de pastoras que fizeram e fazem parte de sua caminhada espiritual. A canção é conduzida por um violão muito bem interpretado. Show!
“Não quero mais me apegar, aquilo que o Senhor reprova”. Marcão, vocalista do Fruto sagrada, marca presença em A voz do Pai. A música é um clamor por mais compromisso e responsabilidade.
Eu te louvarei é uma bela oração de contrição e entrega. Destaque para os riffs de guitarra, para a participação do back e do Coral Renova Soul.
Fechando o repertório temos Graça. O hino foi gravado usando uma sonoridade e uma métrica muito usadas em igrejas tradicionais. É uma bela canção que pode ser aproveitada para os cultos em que são realizadas a cerimônia da Ceia do Senhor. Destaque para as cordas e para o piano, muito bem interpretado.
A concepção de cada música foi tão marcante para ele, que no encarte da capa Kleber fez questão de compartilhar com o público detalhes curiosos, colocando um comentário ao final de cada letra. Esse é o Kleber Lucas. Um artista, sim, mas, acima de tudo, um instrumento de Deus para milhares de pessoas que compram seus cds, milhões que ouvem sua música e declaram em uma mesma fé: “Meu alvo é Cristo”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário