terça-feira, 21 de novembro de 2017

Sugestão de Leitura da Semana - Poder pela Oração, de E.M. Bounds



De Leonardo Pereira

Uma das palavras que pouco aparecem em pregações ou até mesmo em estudos bíblicos é a palavra "oração". Dificilmente muitos dão a ênfase na pregação em detrimento da pregação. O autor do livro que está sendo recomendado nesta semana trata muito bem sobre o valor, a importância e a preciosidade da oração. O livro nesta semana que estamos recomendando como leitura é o livro Poder pela Oração do escritor e pastor metodista  E.M Bounds (1835-1913). E.M Bounds foi um exímio pastor e escritor com uma extrema ênfase na oração. Dedicou o seu ministério, a sua vida e o seu tempo a estudar e orar, e neste livro sem dúvidas, abre a mente de muitos que buscam saber o que é a oração, como orar, e o que a oração faz com a pessoa.

E.M. Bounds não se prende a técnicas, sistemas ou até situações para que a pessoa possa orar. Ele menciona o que é orar e porque orar. O autor é direto objetivo, vai no profundo do propósito da oração, de modo a que o homem se ligue a oração e a oração se ligue ao homem. O autor menciona no seu livro a célebre frase até hoje conhecida: " A igreja procura métodos aperfeiçoados; Deus procura homens mais aperfeiçoados". Bounds também afirma acerca de exemplos de grandes homens de oração, a necessidade de líderes colocarem o povo para orar, e prepararmos as próximas gerações para estarem sempre aos pés do Senhor. Bounds menciona que o cristão genuíno é aquele que ora por amor ao Senhor, pois tem desejo de falar com o Pai, de se relacionar com Deus, de buscar a Deus e de desejar cada vez mais se aproximar de Deus (Tg 4.8).

Mais do que nunca precisamos de homens e mulheres de oração, dispostos a dedicarem suas vidas a se relacionarem com o Pai, serem cheios do Espírito Santo, e serem grandes instrumentos de Deus, de maneira a abençoar vidas e trazer glória ao nome do Senhor. É um livro que sem dúvida leva-nos ao pleno conhecimento do objetivo do relacionamento entre Deus e o homem através da oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário