quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Avivamento




de Carlos Vagner




Quando oramos por avivamento, precisamos entender o porquê que estamos orando. Queremos orar por avivamento? Sabe o que isso significa? Estamos dizendo a Deus que estamos mortos, porque qual o sentido de pedir avivamento se estamos vivos. Se queremos avivamento temos que dizer francamente diante de Deus, eu estou morto espiritualmente, estou seco, estou muito abaixo daquilo que eu deveria ser. Eu não estou te buscando, não estou orando, não estou me entregando a Ti, não tenho o amor pelas suas coisas, pela tua palavra, a ousadia e a coragem para o que eu tenho que fazer, por isso eu preciso de um avivamento! Se não temos essa consciência não adianta orar por avivamento. Deus dá avivamento em ocasiões de crise e necessidades.

O que é o avivamento? 

A lógica que alguns pensam, é que seriam as manifestações de línguas estranhas, profecias, dons, curas e etc. Alguns pensam que avivamento está ligado ao louvor e adoração, excluindo a santidade, como é isso? Alguns pensam que avivamento é mudança litúrgica, louvar mais avivado, expressões espontâneas no culto. O ponto central de um avivamento é a santidade de vida, quebrantamento, arrependimento. Com certeza a vida é impactada, trazendo como conseqüência comunhão e um desejo mais profundo com Deus. Avivamento é uma renovação da aliança que temos com Deus, quando voltamos a obediência, quando voltamos a afirmar que Ele é o nosso único Deus, que nos dedicamos a Ele e somos abençoados de maneira extraordinária. 

Um avivamento espiritual

Um avivamento espiritual não pode ser produzido pelo esforço humano. Nenhuma igreja, pastor ou denominação pode organizar um derramamento do Espírito Santo. Podemos nos reunir, para estudar sobre o assunto, meditar sobre o assunto, clamar a Deus por um avivamento espiritual, mas quem faz o Avivamento espiritual é Deus, nenhum “avivalista” (concepção equivocada, pois pregadores/pastores não produzem avivamento) é capaz de fazer. Avivamento é obra de Deus. É Deus quem opera em nos nossos corações, através da ação do Espírito na nossa vida, nos enchendo e nos habilitando cumprir a vontade do Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário