segunda-feira, 5 de novembro de 2018

A Importância da Mensagem do Sermão Profético




Por Leonardo Pereira



Durante todo o mês de Novembro no Comentário Bíblico Mensal, estudaremos acerca do Sermão Profético prenunciado pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. O comentarista deste mês é o pastor Carlos Vagner, ministro do Evangelho, escritor e articulista do Blog Evangelho Avivado, aonde ocorrerão os estudos deste mês. Estudar acerca do Sermão Profético consiste em examinar bem pontualmente, as palavras de Cristo no que concerne ao futuro de Israel e da sua Igreja. Ao observamos o seu sermão diante de seus discípulos, percebemos que se trata de um intenso momento de alerta, bem como uma grande afirmação de esperança e consolo para os seus filhos. Em cada versículos no qual está colocado este poderoso sermão, é bastante importante nos atentarmos hoje no que o Senhor Jesus nos fala através desta grandiosa mensagem, especialmente ao presente tempo em que estava vivendo, vendo e ouvindo muitas coisas.

O tempo em que estamos vivendo é um período de muitas profecias de Cristo que já se cumpriram, que estão se cumprindo, e que logo se cumprirão. Esta mensagem também é vital hoje para nós, de tal maneira a acrescentarmos a nossa fé.  Vive-se hoje um forte período de incredulidade e impiedade nunca antes visto no mundo. Em um momento assim, mais do que nunca é necessário regressarmos as Sagradas Escrituras e prestarmos muita atenção nas palavras de Cristo, assim como seus discípulos o fizeram enquanto estavam em sua companhia. Grandes catástrofes, sinais no céu e na terra, fenômenos nunca antes  imaginados ou vistos, guerras, fomes e muitas tribulações são mencionados por Cristo bem como a a esperança da vida eterna e da presença constante do Senhor em nossas vidas.

O estudo neste mês de Novembro a respeito do Sermão Profético de Cristo Jesus tem como objetivo primordial acrescentar a nossa fé neste mundo imerso de dúvidas e de medo. Roguemos ao Senhor Jesus Cristo que nos conceda força e graça para que possamos perseverar até o fim na caminhada cristã rumo as mansões celestiais. Que as palavras do apóstolo Paulo inspiradas pelo Espírito Santo, sirva-nos de tônico para todo o nosso ser até o dia de Jesus Cristo (Fp 1.6):

"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Ts 5.23).

Deus vos abençoe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário