sexta-feira, 26 de julho de 2019

Apocalipse 5




Por Lucas Barbosa




Não há maior dignidade na pessoa de Cristo nem no céu, nem na terra e muito menos debaixo dela. Ele se encontra completamente qualificado para receber o reino e executar, perfeitamente, toda a vontade do pai contida naquele livro.

Senhor e Soberano

É importante enfatizarmos que Jesus sempre foi Deus, sempre foi Senhor e Soberano de todas as coisas existentes, contudo, o que vemos no contexto do plano de salvação, é que Ele se esvaziou de toda a sua glória e se tornou plenamente homem, mesmo não deixando de ser completamente Deus, e, como um humano, fez tudo aquilo que Adão não fez e muito mais, como homem ele obteve todos os méritos e cumpriu todas as exigências dadas por Deus que nem a mais santa de todas as pessoas teve a mínima condição de seguir.

Jesus - O Foco Central de Toda a Criação

O que precisamos entender é que, mesmo antes de Adão cometer o primeiro pecado, Jesus sempre foi o foco central de toda a criação, ele já era o prometido para ser o personagem principal do plano cósmico de Deus. Adão necessariamente não seria bom o suficiente para Deus, Noé não obteve o mérito necessário, nem mesmo Abraão com toda a sua fé e seu filho Isaque com seu neto Jacó; muito menos Moisés com todas as coisas incríveis que fez se quer chegou perto de ser o qualificado. O que dirá de Davi, homem segundo o coração de Deus, Salomão com toda a sua sabedoria. Qualquer dos apóstolos ou dos grandes homens e mulheres que foram grandes diante de Deus durante a história da igreja. O que diríamos de Jó, a respeito de quem o próprio Senhor afirmou: homem justo e reto e que se desvia do mal? Ninguém foi apto o suficiente para tomar o livro das mãos do Senhor.

Jesus - O Principal de Toda a História

Jesus sempre foi o principal de toda a história, Ele é o verdadeiro homem, o verdadeiro Israelita, o princípio da criação e o primogênito dos mortos. Por isso, mesmo sendo quem sempre foi na eternidade, Jesus se tornou homem e, através de sua humanidade, manifestou ainda mais glória, mostrando, na prática, que realmente é verdadeiramente digno de toda honra e glória e louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário