sábado, 19 de fevereiro de 2022

5 Orações não respondidas na Bíblia



Você já orou em um determinado momento de sua vida e não recebeu resposta de Deus? Na Bíblia, encontramos o Senhor não respondendo algumas orações, por conta de certas atitudes de seus filhos. Talvez, você tem cometido alguns desses erros e não tem encontrado respostas em suas orações. Portanto, vejamos 5 orações que Deus não responde.

1. Egoísmo

  Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres (Tg 4:3).

A primeira oração que Deus não responde, a egoísta. Tiago ao escrever essa carta para aquela igreja, reprovou completamente o comportamento daqueles irmãos. Entre eles havia contendas, invejas, cobiças e egoísmo. Por esse motivo, Deus não estava respondendo as suas orações. Logo, Deus sempre rejeitará nossas petições se elas forem acompanhadas de egoísmos, principalmente se eles tiverem o objetivo de satisfazer mais com as coisas desse mundo.

2. Falta de arrependimento

Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; e o seu ouvido não está surdo, para não poder ouvir. Mas as iniquidades de vocês fazem separação entre vocês e o seu Deus; e os pecados que vocês cometem o levam a esconder o seu rosto de vocês, para não ouvir os seus pedidos (Is 59:1,2).

Segunda oração que Deus não responde, quando há falta de arrependimento. O pecado faz separação entre o homem e Deus, quando mantemos pecados no coração, Deus não responde nossas orações. Sabemos por meio Bíblia que o ouvido de Deus não está surdo para ouvir os nossos pedidos, porém, a falta de arrependimento e reconhecimento do pecado leva o Senhor a não atender a nossa oração.

3. Dúvida

Se, porém, algum de vocês necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá com generosidade e sem reprovações, e ela lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando, pois, o que dúvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento (Tiago 1:5,6).

Terceira oração que Deus não responde, a com dúvida. Jesus disse que a fé remove montanhas (Mc 11:23), o autor de Hebreus declara que sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6). A dúvida, por outro lado, é o oposto de tudo isso, ela não leva há uma estabilidade como a fé. Dessa forma, a dúvida no coração leva a falta de fé em Deus na oração.

4. Falta de honra entre os cônjuges

Maridos, vocês, igualmente, vivam comum do lar com discernimento, dando honra à esposa, por ser a parte mais frágil e por ser coerdeira da mesma graça da vida. Agindo assim, as orações de vocês não serão interrompidas (1Pe 3:7).

Quarta oração que Deus não responde. Quando há falta de honra entre os cônjuges. Nessa passagem, Pedro estava chamando atenção aos casais daquela igreja a viverem em união. Se um casal não viver em harmonia no lar, mas se desrespeitando ou um humilhando ao outro, suas orações serão interrompidas. Em resumo, Deus leva o casamento a sério, ele deve ser respeitado e honrado, porque Deus não responde à oração de um casal sem união no lar.

5. Ignorar os conselhos de Deus

Então eles me invocarão, mas eu não responderei; sairão à minha procura, porém não me encontrarão. Porque odiaram o conhecimento e não preferiram o temor do Senhor; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto, comerão do fruto da sua conduta e dos seus próprios conselhos se fartarão (Pv 1:28-31).

Quinta oração que Deus não responde, a que ignora os conselhos de Deus. Quando ignoramos os conselhos de Deus, desprezando a Sua sabedoria e temor no coração, o Senhor não responde nossas orações. Deus rejeitou várias orações de Israel na Antiga Aliança por conta do seu desprezo aos conselhos de Deus. Enfim, se desprezarmos a palavra de Deus, nossas petições não serão atendidas.

Conclusão

Portanto, essas são as 5 orações na Bíblia que Deus não responde. Diante disso, é importante refletimos o porquê de Deus não responder nossas orações. Será que não estamos cometendo alguns desses 5 erros? Se não, saiba que Deus no tempo determinado por Ele, responderá suas orações!

 

Sidney Muniz  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário