segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O Papel do Cristão no Mundo : Capítulo 3 – Vivendo uma vida Santa e Irrepreensível



Introdução

Neste capítulo gostaria de mostrar aos irmãos um panorama sobre como a Igreja Primitiva vivia, e como é que uma comunidade de cristãos influenciou o mundo tudo, e continua influenciando até hoje. Minha oração é que resgatemos, a chama da Igreja Primitiva em nossas vidas. Isso veremos no estudo de hoje.

I. Uma vida Santa
Depois de terem recebido a ordem do Senhor Jesus, para não deixarem Jerusalém        (At 1.4), a igreja voltou do Monte das Oliveiras, e entrando no Cenáculo, os Apóstolos, as mulheres, e com seus irmãos, estavam perseverando em oração, e súplicas à Deus. Notem que o texto enfatiza as orações e súplicas feitas por todos ali (At 1.14). O cristão deve ter uma vida plena de perseverança em oração e súplicas ao Senhor (1Tm 2), se almeja ser um crente robusto, clamando pelo arrependimento ao pecado e um avivamento pleno do Espírito Santo para que venhamos ter uma vida Santa diante do Senhor.

II. Uma vida em profunda comunhão com Deus.
Antes do Pentecostes, Pedro se levantou aos quase 120 irmãos reunidos, para selecionarem um que substituiria Judas, que morreu em decorrência de sua traição à Jesus, para se contar com os 11 Apóstolos. Eles pediram a direção pelo Espírito Santo para mostrarem que iria adentrar aos 11 (At 1.24,25). O Espírito Santo sempre auxiliou a Igreja em todos os períodos. Na Igreja Primitiva (At 1.26; At 2; At 5; At 7; At 8,9,10-13).                                     No Apóstolo Pedro (At 10,12,15), no Apóstolo Paulo, principalmente o emblemático capítulo 9, quando se encontra com o Senhor no Caminho para a cidade de Damasco. O Cristão deve ter uma vida separada, exclusiva para o Senhor, uma vida de profunda comunhão com Deus.

III. Uma Vida Irrepreensível
Uma vida irrepreensível, é uma vida de um belo testemunho diante de Deus e dos homens. Uma vida de um intenso testemunho para a honra e a glória do Senhor. A mulher Sunita deu o testemunho de Eliseu a seu marido. Diz a Bíblia: ´´ Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão.
E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus``.
2 Reis 4:8,9
A mulher com um espírito de adivinhação claramente sendo usada pelo inimigo também reconheceu, que Paulo e Silas eram servos do Deus Vivo. Mesmo querendo usar o ego deles para o afastarem de Deus e se engradecerem. Mas Deus não deixa ninguém enganado, muito menos, por sutilezas de Satanás. Diz a Bíblia: ´´ E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu``.
Atos 16:16-18

Conclusão
Que venhamos ter uma vida Santa, de profunda comunhão com Deus, e Irrepreensível, para que o nome do Senhor venha ser glorificado e que possamos mais e mais termos o verdadeiro discernimento espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário