sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Capítulo 1: Introdução ao Evangelho de Marcos



Introdução
Prezado amante da Palavra do Senhor, neste mês de Fevereiro, teremos a oportunidade de estudarmos o Evangelho de Marcos. Este Evangelho tem como base mostrar-nos que o Senhor Jesus é o prometido das Escrituras do Antigo Testamento. O Comentarista deste mês é o Irmão Bruno Valério. Comentarista de estudos bíblicos do Min. Evangelho Avivado e líder do Min. Defendendo o Verdadeiro Evangelho.

I. Quem foi Marcos?
João Marcos (ou apenas Marcos), um jovem, parente de Barnabé (Colossenses 4:10). Marcos acompanhou Paulo e Barnabé quando partiram de Antioquia da Síria e passaram pela ilha de Chipre, no Mediterrâneo. Ele continuou com esses evangelistas experientes na viagem de Chipre à Ásia Menor.

II. Autoria e Data
O evangelista Marcos é considerado o autor do evangelho que leva seu nome. Sendo oriundo da cidade de Jerusalém filho de tal Maria, e que em sua casa se reunia a comunidade cristão original de Jerusalém. Marcos foi o primeiro á escrever o que leva o seu nome em
aproximadamente 64-66 d.C;

III. O Propósito do Evangelho de Marcos
O livro de Marcos é um dos quatro relatos da vida de Cristo que encontramos no começo do Novo Testamento. Este livro fala sobre a pessoa mais significante na história do mundo, o Filho de Deus. Marcos é o mais curto dos evangelhos e, geralmente, o mais fácil para entender. É um livro de ação, que mostra como Deus age na forma do homem. Aprendemos muito aqui, não somente das palavras de Jesus, mas também do exemplo da sua vida. Que Deus lhe abençoe no seu estudo da vida do nosso Senhor e Salvador.