A Palavra de Deus diz: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus" (Mateus 5.8). "Deus julgará os impuros e adúlteros"(Hebreus 13.4).
Foi dito a vocês: "Desliguem seu raciocínio, relaxem e
não sejam críticos! Pensem positivamente e expandam sua consciência
através da meditação, das drogas e de técnicas psíquicas".
A Palavra de Deus diz: "sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações" (1 Pedro 4.7).
"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em
derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe
firmes na fé..." (1 Pedro 5.8-9).Há muitos jovens, que à semelhança de Sansão, não escutam seus pais. Muitos jovens, mesmo sendo consagrados a Deus, filhos da promessa, vivem flertando com o mundo, amando o mundo, sendo amigos do mundo e conformando-se com o mundo, procurando mel na caveira de leão morto. Muitos crentes têm perdido a coragem de ser diferentes. Imitam o mundo em vez de serem luz nas trevas. Fazem suas festas como o costumam fazer aqueles que não conhecem a Deus.
Por isso:
- Resistam aos maus exemplos em revistas, no rádio, na TV e na internet, que falam de "amor" mas praticam imoralidades e querem arrastá-los para a destruição.
- Mantenham-se firmes tendo por modelo ao Filho de Deus, Jesus Cristo, que é puro e santo. Ele mostrou, através da Sua vida e do Seu ensino, como age o verdadeiro amor!
- Resistam à mistura religiosa antibíblica e ao ecumenismo.
- Mantenham-se firmes nas quatro exclusividades das Sagradas Escrituras: somente a Bíblia, somente Cristo, somente pela graça, somente pela fé.
- Resistam à busca antibíblica por sinais e milagres.
- Mantenham-se firmes no maior milagre: as chagas de Jesus Cristo, que entregou na cruz Sua vida pela nossa redenção e ressuscitou milagrosamente dentre os mortos ao terceiro dia.
- Resistam ao domínio de uma cultura de "entretenimento" – que, infelizmente, se espalha cada vez mais no meio cristão. Essa tendência transforma até a cruz de Cristo em objeto de distração e blasfema contra a santidade de Deus.
- Mantenham-se firmes no Deus triuno, que é ao mesmo tempo santo e justo, amoroso e misericordioso.
- Resistam à confusão mística e às afirmações de que em todos habita uma "centelha divina".
- Mantenham-se firmes na consciência da completa corrupção e perdição do coração humano, que depende da redenção exclusivamente pela graça.
- Resistam à "cultura musical" que imagina poder atrair pessoas à fé cristã através de elementos pagãos (por exemplo, ritmos alucinantes e que levam ao êxtase, repetições de palavras como mantras ou melodias extremamente lentas que estimulam o transe).
- Mantenham-se firmes ouvindo hinos espirituais agradáveis, procedentes de corações tranquilos e brandos.
- Resistam às tendências desta época, atrás das quais se esconde o espírito do inimigo.
- Mantenham-se firmes no Espírito de Deus que os separará deste mundo passageiro e os guiará a toda verdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário