segunda-feira, 13 de março de 2017

Momentos Marcantes no final da Vida do Apóstolo Paulo - Parte 4 de 6 - O Drama da Traição




´´Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras`` (2 Timóteo 4:14,15).

A traição é um dos momentos mais dramáticos e tristes na vida de uma pessoa. A traição é um momento amargo na vida de alguém. E quem experimentou esse momento em sua vida, foi o apóstolo Paulo. Diz o verso 14 do capítulo 4, de 2ª Timóteo que Alexandre, casou- lhe muitos males à Paulo. Alguns historiadores dizem que o foi Alexandre, o latoeiro, quem delatou o apóstolo na caminho da casa de Carpo, em Trôade. Tem gente que apunhala pelas costas. Tem gente que trai. Tem gente que torce contra o patrimônio. Tem gente que quer ver a sua ruína. Não é fácil ser traído, por alguém, em um momento de necessidade, principalmente, dentro de uma prisão, por amor ao Evangelho de Cristo. E Alexandre também não perseguiu Paulo, também tinha intenção de perseguir Timóteo: ´´Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras`` (v.15). A traição é um momento amargoso, triste, deprimente. Um momento de uma crise de desânimo e angústia na alma.
Que roguemos cada vez mais à Cristo, por haver pessoas leais em nossas vidas, e igualmente, sermos leais às pessoas que nós amamos.
Até a próxima semana, se o Senhor Jesus permitir, com a continuidade dos últimos momentos do apóstolo Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário