quinta-feira, 22 de junho de 2017

Um Ensinamento valiosíssimo do Senhor Jesus



O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca (Lucas 6.45).

No início de seu ministério terreno, o Senhor Jesus, citou uma parte do Sermão da Montanha encontrado na íntegra em Mateus 5-7. E entre muitos ensinamentos ao qual o Mestre passou para seus discípulos, está um que é de caráter moral e espiritual para a vida de todos. Principalmente quando lidamos com diversas mudanças na sociedade, e nas famílias, aonde a Palavra do Senhor tem perdido seu espaço, o Senhor nos alerta sobre o cuidado com nossos corações e que entra dentro deles e o que sai deles. A mídia, muitas pessoas fora da vontade do Senhor, notícias controvérsias, o aumento do paganismo generalizado e polêmicas envolvendo muitos crentes, tem contribuído para que os perigos que nos rodeiam adentrem aos nossos corações cada vez mais, e com mais intensidade de influência maligna. O Senhor Jesus, em uma ocasião em seu precioso ensinamento, disse ao respeito dos olhos e do coração:

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; (Mateus 6.22).

Os olhos mostram muitas coisas à nós. Mostram coisas tanto boas quanto más. Por isso o Senhor nos orientam a atentarmos para coisas boas. A Palavra de Deus, boas conversações, bons relacionamentos contribuem para uma conduta aonde nossas visões iluminam nossas vidas. O coração apenas se orienta por aquilo que vemos e ouvimos. Por isso o Senhor nos orienta a colocarmos dentro de nós, coisas boas, frutíferas e que possam gerar frutos. No coração há o perigo de guardarmos coisas ruins, negativas que possam contaminar outras pessoas com sentimentos ruins. Que roguemos sempre ao Senhor para que coloque dentro de nós coisas boas, como a sua Palavra (Jo 1.1; Mt 4.4), e ilumine sempre os nossos caminhos (Sl 119.115). Como diz o Apóstolo Paulo:

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.  Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação (Romanos 10.9,10).


Nenhum comentário:

Postar um comentário