segunda-feira, 10 de julho de 2017

Deus, Família e Amigos - Fundamentos Vitais para um Novo Semestre



Pela graça e a misericórdia do Senhor Jesus Cristo, chegamos ao fim de mais um semestre e iniciando mais um novo. Um novo semestre de muitas etapas, de muitos desafios, de muitas situações que devemos exercer a nossa fé, nossa coragem e nossos valores. Neste ponto, devemos chamar a atenção para seguintes questões: Qual a nossa prioridade para este semestre? O que devo fazer? Qual será a minha base de importância para essa nova etapa em minha vida? Perguntas estas que nos fazem pensar, refletir, e nos colocar em um modo aonde devemos nos posicionar em relação a isso. 

Creio que sem sombra de dúvidas, que o objetivo principal de todo ser humano, no caso, que deveria ser, em sua etapa de vida, deve ser primordialmente a aproximação ao Senhor Deus, com o intuito de conhecê-lo, crescer no conhecimento e na graça que há no Senhor. Mais um semestre se inicia e para esta nova etapa, devemos buscar ao Senhor para as situações que devem vir, e que devemos nos firmar plenamente Nele. Homens como Neemias, Daniel e Moisés tiveram esta mesma situação e forma ao Senhor para as etapas e desafios devidos que haveriam de aparecer em suas vidas, e todos eles foram cheios da presença do Senhor e do Espírito Santo para a obra a qual o Senhor lhes confiou.

Família e amigos também devem estar nesta lista nesta ordem. A família cristã tem um papel maravilhoso a executar na sociedade, que é ser uma base de missões em suas localidades para serem o Sal da Terra e a Luz do mundo aonde quer que estejam. Josué em uma situação de paganismo, politeísmo e iniquidades no meio do povo, tomou a firme decisão de que a sua casa serviria ao Senhor (Js 24.15). O rei Salomão em relação as amizades menciona que nos desafios desta nasce um irmão e que na sinceridade a amizade é cada vez mais aguçada (Pv 17.17; 27.17). 

Todas estas bases mostra-nos que devemos primeiramente buscar ao Senhor e o reino de Deus, e que os famliares e os amigos devem ser também prioridades importantes em nossas vidas, com o intuito firme e embasado de glorificarmos ao Senhor Deus (Mt 6.33; Js 24.17; Pv 17.17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário