terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Livro - Texto do Mês de Dezembro de 2017 - Comentário Bíblico Mensal



Neste mês de dezembro no Comentário Bíblico Mensal estudaremos acerca sobre a Bíblia Sagrada e os seus fundamentos. É de devida importância à todos nós voltarmos a uma reflexão muito importante do que se tem visto e ouvido hoje: o papel da Bíblia Sagrada em nossas vidas, nação e fundamentalmente, na sociedade.

O comentarista também escreveu o livro de apoio deste mês fundamentado em suas bases teológicas e devocionais dentro da Palavra de Deus, nos proporcionando um entendimento panorâmico acerca do assunto. O livro do autor Matheus Gonçalves Conhecendo o Deus da Bíblia - Os firmes fundamentos revelados nas Escrituras Sagradas mostra-nos uma visão da compilação da Bíblia, suas várias formas interpretativas, o Deus da Bíblia - o Único Deus Verdadeiro, e a importância e a necessidade do estudo da Bíblia Sagrada, entre outros assuntos.
Devemos estudar com muito afinco a Palavra de Deus para que não possa ocorrer conosco, quatro situações que em uma hora ou outra, possa contecer como:

1) Falta de entendimento e discernimento espiritual: Muitos irmãos em Cristo Jesus hoje, vivem um momento de completa falta de entendimento e discernimento espiritual. Tem suas mentes ligadas no que vê e ouve, mas não no que a Palavra de Deus e o Espírito Santo está dizendo às igrejas. Estão entendendo das coisas da terra, e incompreendendo das coisas do céu.

2) Não estarmos preparadas para defender a nossa fé em Cristo Jesus: Isto infelizmente tem acontecido aos montes tanto no Brasil como afora. A falta da meditação na Palavra do Senhor e busca do conhecimento bíblico no poder do Espírito Santo tem afligido a Igreja de Cristo com muitas polêmicas, debates, perguntas que estão sendo trazidas de assuntos já resolvidos, e uma das mais graves denúncias: não sabermos como apresentar Cristo Jesus a nossa família e ao mundo.

3) Não conhecermos a Deus: Hoje muitos falam de Deus, colocam o nome de Deus nas camisas, nas janelas dos carros, em capa de muitas redes sociais, mas não o conhecem mais profundamente (Sl 139. 1-9). Claro que jamais conheceremos em sua completude, mas sim, como diz o profeta Oséias: "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra" (Os 6.3).

4) Não estarmos preparados para a vinda do Senhor Jesus Cristo: Esta última razão para meditarmos na Palavra do Senhor com dedicação e empenho, é uma máxima de todo cristão, ministro do Evangelho e estudante da Palavra do Senhor. O povo perece em muito por não focar os olhos nas coisas espirituais, nas coisas de Deus. Jesus Cristo nos deixou uma importantíssima lição sobre os últimos tempos, e sobre o que devemos fazer: "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos(...); Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito" (Mt 24. 4,5, 23-25). Devemos assim como o apóstolo Paulo especificou com clareza acerca da vinda de Cristo: "Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios" (1 Ts 5.6).

Recomendo a leitura deste livro, e nos acompanhe neste mês, neste grandioso estudo bíblico acerca da Bibliologia (O Estudo das Escrituras). 

Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário