Por Carlos Vagner
Na busca desenfreada da nossa própria satisfação, percorremos por caminhos distantes e ao mesmo tempo totalmente oposto aos planos do Criador. De forma consciente ou inconsciente fugimos, pensando que podemos nos esconder, nas nossas próprias decisões. E percebemos lá no fundo que não há como andar, fugir ou se esconder dos olhos Daquele que sonda todas as coisas. Por isso, o caminho não é a fuga em paixões, sexo, bens materiais, vícios, ego, vaidades e etc. O caminho é a humilhação, arrependimento, confissão e entrega. As palavras de Pedro nos inspiram: “ Senhor para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna”. Se entregue a vontade Daquele que te chamou: "Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?" (Sl 139.7).
Parando para Pensar....
Somos ensinados a acreditar em certas ideias e a nos comportar de certa forma. Somos incentivado a ler, mas estamos condicionados a fazer nossa leitura com as lentes manipuladas a nós, pela tradição a qual pertencemos. Somos ensinados a obedecer e nunca desafiar o que ensinam. Já parou para pensar que aquilo que nos foi ensino ao longo de uma caminhada, possa ser algo equivocado, pode até haver boas intenções, mas longe de nos levar a uma reflexão e nos levar a pensar fora do nosso gueto, a tomar decisões e andar com as nossas própria pernas. Isso posto, nossa consciência, dependência, direção, orientação, tem que estar sujeita e cativa Naquele que é o autor e consumador da nossa fé. É Nele Jesus que quero sempre andar, na simplicidade dos encontros, na vida, sem exclusivismo, partidarismo, sem rótulos. Quero ser sempre um discípulo, aprendendo com o Mestre Jesus!!!
Sentimento de Afeição e Carinho
O amor é um sentimento de afeição e carinho que o ser humano tem a capacidade de demonstrar. O amor ultrapassa os limites do conhecimento meramente humano e na esfera espiritual, pois sem ele nada seria, simplesmente um ser entulhado de conhecimento, porém oco, vazio, sem vida no interior. O que valeria obter todo o saber, e ainda uma crença inabalável, sem o amor? De nada valeira, sem o outro para ser objeto do meu amor, alvo do meu carinho e demonstração de cuidado.
Um Caminho sem Volta
O Dinheiro esse sim, é um caminho sem volta, um abismo me olhando para me devorar. E se ainda tivesse dinheiro, e de forma hipócrita, idolátrica, distribuísse notoriamente para representar uma imagem de “bom samaritano”, contudo, lá dentro do ser o vazio latejando para ser importante na vida do outro, como fruto espontâneo do ser, sem mascara grita para o coração dominado por esse “deus”.
A Excelência do Amor
De modo, que o coração quebrantando pelo amor, resigna seu ser por si mesmo e pelo outro, vivenciando o sofrimento, a bondade, sem nenhuma obtenção de inveja ou sentimento destrutivo pelo outro, e mais, não encontra e não percorre o caminho do ego inflado, pelo contrario reconhece que é igual ao outro, feito de carne e ossos. Ah! O amor, não se porta de forma vulgar, não trabalha somente para si mesmo, mas sempre procurando ser uma ponte, por onde passa a generosidade, bondade, carinho, afeto, levando ao bem estar. É extremamente indignado com as injustiças, e busca sempre a veracidade dos fatos.
O amor, sofre, espera e suporta!
Tudo vai passar, pois a vida é uma verdadeira roda gigante, onde hoje podemos está em cima e amanhã poderemos está em baixo, porém o amor é a base que nos sustenta em qualquer circunstância. Por isso, ame hoje, viva o amor, transborde de amor, pelo Criador que foi o doador do amor, pela vida, pela sua família, pelos seus filhos, pelos seus amigos, colegas e pelo próximo. Que esse amor esteja derramado em nossos corações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário