terça-feira, 23 de março de 2021

Recomendação de Leitura do Mês - Fogo do Avivamento - Wesley Duewel

 




Por Leonardo Pereira



O despertamento espiritual é um milagre operado pelo Senhor. A Bíblia traz vários registros de despertamentos espirituais que ocorreram no meio do povo de Deus. De tempos em tempos o povo de Deus foi despertado para um maior compromisso com a obra divina e fidelidade à Palavra do Senhor. Algumas pessoas equivocadamente pensam que o despertamento espiritual é algo promovido pelo homem. Essas pessoas não enxergam o avivamento espiritual como um milagre, mas como o resultado do esforço humano. É verdade que os crentes são chamados para clamar a Deus por um despertamento, mas jamais esse despertamento espiritual pode ser produzido pelos próprios crentes.

A história bíblica não deixa qualquer dúvida de que o despertamento espiritual é um milagre que tem sua origem no próprio Deus. Num dos textos mais claros acerca da origem do despertamento espiritual, através do profeta Isaías Deus fala que Ele é quem derrama “água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca” (Is 44.3). Um período bíblico que nos ensina muito sobre o significado, a importância e o propósito do despertamento espiritual é aquele que marcou o fim do cativeiro babilônico. Quando consideramos a narrativa bíblica desde o período final do exílio ­– com o profeta Daniel já idoso orando a Deus por um despertamento ­– até o período do pós-exílio em si – com as obras de reconstrução do templo e da cidade de Jerusalém –, obtemos maior entendimento acerca da necessidade do despertamento espiritual.

Então considerando esse contexto bíblico, neste artigo vamos refletir brevemente sobre alguns pontos que dizem respeito ao despertamento espiritual como um milagre realizado por Deus, partindo da grande obra Fogo do Avivamento, escrito por Wesley Duewel, a nossa sugestão de leitura para o mês de Março de 2021.

O avivamento é o ascender dessa chama de amor, estimular o amor, apressar a vida em outras pessoas, o que na realidade não tem acontecido com grande ênfase nas igrejas, por isso, me preocupo semrpe que escuto que o avivamento está chegando, que tem acontecido focos de avivamento, veja bem, não aqui dizendo que não existe avivamento em lugar algum, o que quero expressar é a verdade do avivamento que em tantos pontos estão sendo expressados de uma maneira errada e desfocalizada, muitas pessoas dizem que 2 ou 3 pessoas sendo batizadas com fogo em um culto é porque existe ali avivamento, nessas pessoas é verdade. mas o avivamento que elas receberam será usado para que? no serviço do avivamento geral, o que temso vistos é o enfraquecimento geral de igrejas porque pessoas vivem o seu eu sobre a vontade de Deus, eu tenho poder, eu sou o líder, eu tenho a decisão, isso tudo é frieza e não avivamento. Pessoas buscam a presença de Deus para que ela receba algo, para que a sua famílai receba o que lhe convém, tudo gira em torno da resposta de Deus, como que se Deus se deixasse ser persuadido pelas nossas atitudes, no mover da Sua vontade!

O avivamento real, só existirá, quando a igreja aprender a ser totalmente dependente do Senhor, quando vivermos o amor incondicional, sem colocar opções para Deus, fazermos tudo o possível as nossas forças simplismente pelo prazer de que o nosso Deus seja louvado. precisamos abrir mão das nossas vontades para que a vontade de Deus possa ser realizada em nós. Em todas as épocas, em todas as nações o fogo do avivamento faz com que o coração se incendeie. O fogo do céu arde, e uma pedra do altar pega fogo. Assim começa o despertamento espiritual, o aquecimento de um fogo de reavivamento que ainda arde hoje em dia.Wesley Duewel, começando com Elias e aquele fenomenal um dia de reavivamento de Israel, conta histórias de reavivamentos que se estendem por todo o globo, da América à China e à África, todos eles ocasionados pela obediência e pela oração sincera. Ele ilustra a forma como Deus usa o fogo do reavivamento ao longo dos séculos para reavivar a igreja e revelar a presença gloriosa do Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário