segunda-feira, 27 de abril de 2020

Coronavírus e o Brasil - O Povo Precisa Voltar para Deus




Por Leonardo Pereira



O Brasil vive uma das maiores crises que ocorreu desde o começo da sua instituição como uma nação. Ao mesmo tempo em que enfrentamos tempos muitos difíceis como o desemprego, assassinato, corrupção, e crimes das mais diversas vertentes, encaramos uma verdadeira pandemia, um perigo na área da saúde a nível mundial, chegando a rivalizar com outras pandemias que já atravessaram a história humana. O Coronavírus (COVID-19), um perigosíssimo vírus que tem ceifado inúmeras vidas em muitas nações, traz-nos uma perplexidade a qual antes não tínhamos visto. Em decorrência, com este enorme problema, surge outros que acarretam diversas complicações que dificultam as vidas de milhões de pessoas que neste momento, buscam anseio e conforto em meio a um período de tanta aflição e angústia.

Um bom exemplo a ser usado são os países da América do Sul. Muitos países com as suas lideranças estão buscando que as pessoas fiquem em casa o máximo tempo possível, para que esta pandemia possam ter baixas mínimas. No entanto, durante este período, outras crises surgem acompanhando este vírus como uma vulcão chegando à beira da praia. O desemprego, a fome, escassez de necessidades básicas, juntamente com os ministérios de saúde em defasagem se dedicando ao máximo com o Coronavírus, mostra que a nação passa por um período de dor, de sofrimento, de medo e de tremendo espanto. Em todo mundo, com os governantes e a população choram com lamento a perda de muitas vidas, de entes queridos, que enquanto a dor continua ocorrendo, muitos buscam o melhor para as suas famílias.

As igrejas estão fechadas enquanto houve esta pandemia, para que não haja aglomerações de pessoas reunidas em um só local. Juntando-se as igrejas temos lojas, departamentos, empresas fechadas, trazendo o medo do desemprego e do sustento de pais e mães de famílias. Com tudo isso que vem ocorrendo, que, para onde quer olhemos, observamos medo, prantos, tristeza, angústia, e crises além de crises, o que nós devemos fazer? Seria agora um momento em que o povo de Deus devesse agir e que houvesse fazer algo em benefício da humanidade, em resposta às crises que estão surgindo? A resposta é clara e objetiva: Sim, na vontade do Senhor e conforme com a sua gloriosa Palavra.

Devemos orar e clamar ao Senhor. Sabemos que a extrema necessidade de sairmos de nossas casas para trabalharmos e também comprarmos aquilo que necessitamos para nossa subsistência, deve reger em nossas vidas a busca pelo Senhor em todos os momentos das nossas vidas. Devemos meditar ainda mais nas Escrituras Sagradas com a finalidade em encontrarmos ali, respostas plenas do Senhor. Devemos buscar informações verídicas em um tempo tenebroso de falsas notícias. A prudência e a sabedoria advém da Palavra de Deus, no qual um certo momento, Jesus mostra como devemos andar em prudência e em retidão de coração: "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha" (Mt 7.24,25). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário