segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Recomendação de Leitura do Mês - O Calendário da Profecia (Antonio Gilberto)

 




Por Leonardo Pereira



Grandes livros (obras primas) se destacam pelos seus grandes autores e no âmbito evangélico não é diferente. Temas bíblicos em estudo voltados para a vida humana (antropologia), igreja (Eclesiologia) e a própria Bíblia (Bilbiologia) são fascinantes aos olhos dos estudantes da Palavra de Deus. Contudo, há um tema em que muitos gostam de se aventurar e outros que por receio já o evitam com temor e tremor, que é a Escatologia Bíblia, o estudo do fim dos tempos, um tema bastante complexo mas extremamente interessante e importante para as nossas vidas e as vidas de muitas pessoas. Dentre tantos autores e escritores que escreveram sobre este tema, um tem o seu destaque e grande contribuição para todos, que é o pastor Antonio Gilberto da Silva.

Antonio Gilberto é consultor doutrinário da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde, mestre em Teologia, graduado em Psicologia, Pedagogia e Letras, membro da diretoria da Global University nos Estados Unidos e autor dos livros “Mensagens, Estudos e Explanações em 1 Coríntios”, “O Calendário da Profecia”, “O Fruto do Espírito”, “A Bíblia: o livro, a mensagem e a história”, “A Prática do Evangelismo Pessoal”, “Verdades Pentecostais”, “A Bíblia através de séculos”, “Crescimento em Cristo” e “Manual de Escola Dominical”, todos títulos da CPAD, sendo este último o seu maior best-seller, com mais de 200 mil exemplares vendidos.

Muitos se intitulam videntes, astrólogos, magos, adivinhos, futurólogos ou profetas – todas a serviço da credulidade de uns e da sede da verdade de outros quanto ao seu próprio futuro ou ao futuro do mundo e da humanidade. Em meio a essa multidão de crédulos e de falsários, o fiel cristão precisa conhecer o que lhe reserva o futuro. As profecias sempre chamaram a atenção da humanidade, e muitos dos que se disseram profetas não puderam ser reconhecidos como tais, pois suas mensagens são obscuras e nunca se cumpriram.

Para responder a essas e outras importantes perguntas sobre as últimas coisas, o pastor Antonio Gilberto escreve O Calendário da Profecia, um verdadeiro tratado de escatologia. A escatologia, ou o estudo das últimas coisas, trata dos acontecimentos que hão de ocorrer no chamado fim dos tempos. Questões como a volta de Jesus, o arrebatamento da igreja, o domínio do Anticristo e a “grande tribulação”, e o julgamento final dos ímpios são alguns desses temas que fazem parte do calendário da profecia. Esses eventos possuem uma cronologia, uma sequência de atos que estão descritos na Bíblia e que, por meio desta obra, serão apresentados e compreendidos da forma correta.

Nos 11 capítulos deste livro, o autor faz uma análise minuciosa e ensina-nos sobre os principais eventos que estão para acontecer segundo as Escrituras, fechando a obra com um detalhado sumério geral dos eventos escatológicos, aprofundando o leitor ainda mais no assunto e mostrando que a Bíblia é, de fato, a santa e inerrante Palavra de Deus. O Calendário da Profecia é um verdadeiro tratado escatológico sobre eventos que estão para acontecer, referentes ao futuro do mundo e da humanidade. Leia este livro e veja o que Deus reservou para estes dias. Descubra o que há por trás das figuras e símbolos da última mensagem da Bíblia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário