terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Igreja - Uma instituição ímpar na história da humanidade




Por Leonardo Pereira


A Igreja é uma instituição ímpar na história da humanidade. Ela foi fundada não por mãos humanas, nem mesmo com intuitos terrenos, mas com propósitos e direções espirituais, com objetivos celestiais. Temos como foco principal nesta poderosa e inabalável instituição as plenas palavras de Cristo Jesus: "as portas do inferno não prevaleceram contra ela" (Mt 16.18).

A importância de estudarmos sobre a Igreja de Jesus Cristo nos remete um retorno ás origens da fé cristã. É sabermos aonde nos encontramos, com quem nós estamos, e o que ali buscamos. É entramos em uma grandiosa dimensão da qual o mundo humano não compreende e que ali temos um rumo da terra para a eternidade, na santa presença do Senhor Jesus.

Um dos grandes erros da atualidade é percebermos que a Igreja é apenas um lugar para ir, ou como um clube aonde trocamos informações. Pelas Escrituras Sagradas temos um profundo conhecimento de que a Igreja é mais do que um local para se estar e para se receber informações. Indo além das quatro paredes, temos na fundação da Igreja realizada por Cristo Jesus uma dimensão além do que podemos imaginar e passados 2.000 anos, esta grande instituição tem sido hospital para aquelas pessoas que estava feridas pelo mundo, refúgio para os que encontram um mar de dores, uma escola para um aprendizado não somente para estarmos nos preparando para o presente mundo, mas sim para conhecermos e recebermos com maravilhosa graça, os tesouros da sabedoria do Senhor Jesus.

O mundo contemporâneo tem visto a Igreja com outros olhos, logicamente, com a ótima do mundo. Visando observar os comportamentos, temos visto a luz da rede global mundial, ou seja, na internet, imensos casos polêmicos envolvendo dos menores até grandes nomes outrora conhecidos como grande líderes  que lideravam com grande eloquência e dinâmica uma parte do rebanho do Senhor.

Quando o assunto é Igreja atualmente, muito cuidado, atenção e imensa prudência pois primeiramente trata sobre uma bas poderosíssima criada pelo Messias prometido, o Salvador da Humanidade, O Senhor da Glória Jesus Cristo. Por isso, sabermos o que ela é, o que faz e o seu papel no mundo é de suma importância hoje tanto para os que estudam, ao mesmo tempo para aqueles que almejam fazer parte do Corpo de Cristo.

Eu vos convido a este mês estudarmos o Comentário Bíblico Mensal de Fevereiro do irmão Oliveira Silva, tema este preciosíssimo da Igreja de Cristo em estudo para todos nós, no Ministério Evangelho Avivado: "Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus" (Ef 3.10).






Nenhum comentário:

Postar um comentário